mais vacina

Brasil recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer

18.396

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

O primeiro lote de 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer chega nesta quinta-feira ao Brasil. O voo está previsto para aterrissar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, às 19h.

Hospital de Lavras do Sul tem ala interditada após denúncia à Vigilância Estadual

As doses serão distribuídas aos 26 estados e ao Distrito Federal. Segundo o Ministério da Saúde, a orientação é que sejam priorizadas as capitais devido às condições de armazenamento da vacina, que exige temperaturas muito baixas. Ao Rio Grande do Sul, serão 30 mil doses para Porto Alegre.

Conforme o Ministério da Saúde, os entes federados receberão de forma proporcional e igualitária. Os frascos serão entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC, cuja conservação pode ser feita apenas durante 14 dias. Após entrar na rede de frio, com temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, o prazo para aplicação é de cinco dias.

Rio Grande do Sul recebe 360 mil doses contra Covid nesta sexta

Por essa razão, o ministério informou que enviará duas remessas diferentes. Cada uma delas terá 500 mil doses e será referente, respectivamente, à primeira e segunda doses que cada cidadão deverá receber.

O Ministério da Saúde comprou 100 milhões de doses do imunizante. Em março, em reunião com a farmacêutica, a pasta apresentou a previsão de que até junho seriam entregues 13,5 milhões.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Há três meses, São Pedro do Sul sofre com a falta de médicos

Próximo

RS declara emergência em saúde pública devido à circulação do vírus da febre amarela

Saúde